segunda-feira, 26 de março de 2012

Campanha


Olá, amores! Tudo bem? Vim aqui para tratar de um assunto muito polêmico. O plágio. Muitas pessoas acham que o plágio não é crime e que pode copiar e colar tudo dos outros sem o menor problema. ERRADO. Plágio é, sim, crime. Dá processo. E eu decidi iniciar uma campanha, porque acho que as pessoas devem se mobilizar contra isso. Se você já fez isso alguma vez, conte pra gente (mande um e-mail para: stardollmaisbrasil@yahoo.com.br) a sua história de superação (ou não!). Mas voltando ao assunto plágio, eu realmente gostaria que vocês se mobilizassem e publicassem essa "plaquinha" no blog de vocês.

(Versão Maior)

(Versão menor)


Já vou dizendo que eu peguei essa placa do site Blogger Europeu.

Alguns de vocês podem estar se perguntando o porque que eu peguei um banner de outro blog e não um próprio. Eis a resposta:

- Eu quero que a inciativa já esteja rolando na internet. Eu quero fazer uma campanha reforçada e já iniciada. Bom, iniciada eu não sei, mas feita SIM. Quero que vocês vejam que plágio é apenas copiar e colar sem escrever o mérito ao iniciante (o criador) do assunto, imagem, discussão, etc. Prestem atenção mais embaixo.


O plágio significa que você copia uma imagem (exemplo) de outro blog e põe essa imagem sendo sua, como se desse a entender que foi você quem criou. Mas, se você copiar uma imagem e der mérito (crédito) ao blog ou pessoa, significa que você NÃO está cometendo plágio. Por isso, não se esqueça de colocar créditos. Isso SEMPRE faz a diferença.


Se eu ainda não te convenci, vou dar 1 motivo para você largar isso e ser "limpo".

1- A sua reputação será manchada. Por que? Já pensou se descobrem que você copiou a tal coisa de outro blog/pessoa? Sua reputação estará manchada.


Muitos blogs têm suas listas negras. Eu só não ponho no meu, porque quero que a pessoa perceba que está fazendo o errado sem precisar aparecer em listas ou qualquer outra coisa. Não tenho o direito de fazer isso com ela. Ela que deve ser capaz de reconhecer seu erro e tentar se redimir.


Então é isso. Vocês podem copiar a "plaquinha" e colar no blog de vocês sem créditos ou nada. Sabe por que? São vocês quem estão tentando mobilizar as pessoas, por isso o crédito é de vocês também. Obrigada por tudo!

Beijos da Mah! ;D

Nenhum comentário: